Final de semana de trabalho na divulgação da Doutrina Espírita

Muito gratificante esse final de semana em que pude partilhar com companheiros do movimento espírita de Teresina, atividades diversas de divulgação da Doutrina Espírita.

No sábado pela manhã, participei de uma roda de conversa sobre “O Passe” no Centro Espírita Irmão Adriano, com os companheiros coordenadores das atividades daquela casa. Uma troca de experiência enriquecedora.

No domingo pela manhã (5), participamos no Sest-Senat do seminário “As Dores da Alma”, realizado pela Associação Médico-espírita do Piauí – AME, para arrecadar fundos destinados a Pomada Vovô Pedro.

A programação foi realizada inicialmente com a palestra do psicólogo Bernardo Pinto com o tema: As Dores da Alma e a Reencarnação.

Na sequência realizamos a palestra: As Dores da Alma e a Reforma Íntima.

A Drª Kátia Marabuco encerrou a programação com o tema: As Dores da Alma e as Psicoterapias.

Na noite do domingo, realizamos na Federação Espírita Piauiense a palestra “Maternidade – Projeto Divino”.

Segundo Allan Kardec, no Projeto de 1868, “Dois ou três meses do ano seriam consagrados a fazer viagens para visitar os diferentes centros e lhes imprimir uma boa direção”.

Seguindo essa diretriz é que me propus visitar e conhecer as instituições que me convidam, oportunidade em que ocorre uma enriquecedora troca de experiência, no que diz respeito ao trabalho na casa espírita e alargamos nosso círculo de amizades.

Em breve, retornaremos à Teresina na tarefa de divulgação da Doutrina Espírita.

Fotos de Gelia Gentil e Egilda Marques

Compartilhe:

Deixe uma resposta