Um simples corte de cabelo? Não, uma causa muito maior!

Emmanuely sempre amou seus longos cabelos e quem a conhece sabe que sempre estão ornamentos por uma bela tiara, um laço de fitas ou uma flor. Mas, houve um período em sua pequena vivência em que ficou carequinha. O fato se deu, quando fazia tratamento com quimioterapia, pois fora acometida de uma leucemia.

Ficar sem os cabelos, para Emmanuely, soou como algo muito estranho. Não entendia como de uma hora para outra ficara sem nenhum fio de cabelo e, perguntava: “Mãe, cadê meu cabelo”? Creio que essa é a pergunta que todas as crianças fazem às suas mães quando passam por situações como a vivenciada por Emmanuely.

Visando atenuar essa falta, é que o Projeto Mundo Colorido, deu início a uma campanha para que fossem feitas doações de cabelos para a confecção de perucas, que seriam doadas às crianças nessa fase do tratamento.

Curada da Leucemia, o cabelo da Manu, como carinhosamente é chamada, voltou a crescer e ela resolveu doar parte dele para embelezar a cabeleira de alguma amiguinha que esteja vivendo a experiência pela qual passou.

Gesto esse, que pode ser copiado por quem se disponha a contribuir com essa campanha de amor, que visa elevar a auto estima das crianças, de forma a embelezar as cabecinhas carequinhas, até que seus fios naturais voltem a crescer e embelezar suas cabecinhas, como aconteceu com a Manu.

O tamanho mínimo a ser doado é de 15 cm e o máximo é o tamanho que a pessoa desejar cortar/doar.

Conheça no Facebook o projeto Mundo Colorido.12718217_10204565245770721_6317543960899871378_n (2)

Compartilhe:

Deixe uma resposta