Pelas terras das Minas Gerais

Em janeiro de 2018 visitei a cidade de Sacramento, cidade onde está localizado o Colégio Allan Kardec, fundado pelo educador Eurípedes Barsanulfo. Já ouvira falar desse colégio, referência na educação, que recebeu o nome do codificador da doutrina espírita, Allan Kardec e, aplicava a pedagogia espírita.

 

Segui, com parada obrigatória, para a cidade de Uberaba. Não tive a oportunidade de visitar Chico Xavier quando em vida, mas, aproveitei para visitar sua residência, hoje transformada em museu, o memorial, o seu túmulo e o Grupo Espírita da Prece, onde Chico realizava suas atividades. Participei do estudo do evangelho com companheiros de outros Estados que visitavam a cidade de Uberaba.

De lá, segui para Sacramento, onde participei do Encontro de Evangelizadores, visitei o Colégio Allan Kardec e a Fazenda Santa Maria, onde Eurípedes iniciou sua vida mediúnica. Pena que, àquela época, não houve o devido zelo em preservar a residência e a farmácia onde Eurípedes vivenciou tantas experiências. Até mesmo o museu, guarda pouco de suas memórias.

 

Viajar por aquelas terras me deu a sensação de proximidade e ver o quanto aquela região foi abençoada com a presença de homens de bem que tanto fizeram em prol do próximo e da causa espírita. Que seus exemplos possam nos estimular a seguir adiante sempre.

Alguns registros em vídeo da visita à Uberaba e Sacramento.

Compartilhe:

Deixe uma resposta